A Dança das Cadeiras.
Introdução:
A Brincadeira da dança das cadeiras é uma brincadeira muito divertidas que estão no quotidiano das brincadeiras culturais e infantil, ao qual, são muito promovidos nas aulas de educação física ou em festa.
Objetivo:
l Promover para as crianças dessa idade o aprimoramento dos movimentos corporais de lateralidade;
l Ensinar a importância da cultura das brincadeiras infantis, inclusive da interação social da turma promovendo a ludicidade entre elas;
l Estabelecer através da música cantada momentos de percepção que ao o aluno irá estabelece a hora de se sentar na cadeira no final da música.
Materiais a Serem Utilizados:
l Um local adequado para realizar a brincadeira;
l Cadeiras ou bancos.
Desenvolvimento:
Faz-se uma roda de cadeiras e outra de pessoas. Sendo que o número de cadeiras deve ser sempre um a menos. Toca-se uma música animada. Quando a música parar, todos devem sentar em alguma cadeira. Quem não conseguir sentar, é eliminado e tira-se mais uma cadeira. Ganha quem sentar na última cadeira.
Dança das cadeiras Cooperativas
Disponha as cadeiras como você faz no jogo tradicional das cadeiras. O segredo do jogo é não eliminar nenhum participante, só cadeiras, ou seja, a cada rodada, você retira uma cadeira e ainda assim todos deverão sentar-se, como puderem: no colo, no braço da cadeira, deitado sobre os colegas entre outros. Neste jogo não há vencedores.
Dança das cadeiras Alternativas
Várias cadeiras serão espalhadas pelo local da atividade. Em cima de cada uma delas, haverá uma bexiga. Todos estarão vendados e uma música animada deverá ser iniciada. Quando a música parar, eles deverão procurar uma cadeira, sentar e estourar a bexiga que tiver na cadeira, sendo guiados pelos jogadores da equipe que não estão participando. Sempre haverá uma cadeira a menos. Quem sobrar, é eliminado. O jogo prossegue até surgir o campeão.
Vídeo Tutorial da Brincadeira:
Link para impressão da Atividade:
Referencia Pesquisadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário